Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Governo do Estado
Data de publicação: 13 de junho de 2020
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
O anúncio foi feito pelo Governador do RS, Eduardo Leite, neste sábado (13). As medidas devem ser respeitadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, com vigência, no mínimo, nas duas próximas semanas.
As análises para mudança dos protocolos são feitas a partir da velocidade de propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde.
O Prefeito Municipal de Cotiporã e Presidente da Amesne, José Carlos Breda, manifestou contrariedade à decisão e questionou a falta de diálogo e parceria do Governo do Estado com os municípios para um melhor compartilhamento das questões de combate ao coronavírus. Breda ainda aponta que, em razão da avaliação da macrorregião, a cidade de Cotiporã terá que fechar o comércio sem ter nenhum caso confirmado da Covid-19.
- Entenda o que muda nos municípios com bandeira vermelha, conforme dados divulgados pelo Governo do Rio Grande do Sul:
Comércio: somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.
Restaurantes e lancherias: ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.
Ensino: As aulas devem ser mantidas de forma remota. Cursos livres, cujo funcionamento seria permitido, com respeito às medidas sanitárias, a partir do dia 15 de junho, devem permanecer fechados, assim como escolas de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.
Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados.
Saiba mais, acessando os links abaixo:
https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/