×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Comunidade de Santos Anjos

A Comunidade tem seu território composto pelas Linha Carlos Gomes e com terras da ex-Colônia Fialho, hoje Lajeado Bonito.

Os moradores da Comunidade Santos Anjos, por volta de 1940, experimentavam certo conforto que outras famílias teriam somente na década de 60. Junto a uma pequena Cascata do Rio Sapato construíram uma micro usina de energia elétrica, a qual funcionava somente nas primeiras horas da noite e cada residência podia ligar somente três lâmpadas. Ermínio Bruscatto foi o responsável pelo funcionamento da usina por diversos anos.

Próximo ao capitel que era local de encontro para orações, por volta de 1948 os moradores, preocupados com a educação dos filhos, construíram uma pequena Escola.

No ano de 1957 a comunidade de Santos Anjos passa a ter o seu próprio cemitério, neste período também foi construída uma bela Igreja de alvenaria, a qual serve a Comunidade até os dias atuais. Já na década de 60 foi construído um pequeno salão comunitário o qual foi ampliado em 1985 e atualmente, a Comunidade possui um amplo e estruturado Salão Comunitário.

Localização: Localizada na Linha Carlos Gomes, a 9,3 km da sede do município, é formada por aproximadamente 16 famílias.

Produção: Grãos (milho e soja), integrados (frangos), bovinos de leite, uva, morangos, citros (bergamota)

Festividades: A Comunidade realiza anualmente a Festa em honra ao Padroeiro Santo Anjo da Guarda no mês de outubro e a tradicional Janta da Lasanha no mês de julho.

 

 


© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo