Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Saque Calamidade do FGTS tem prazo prorrogado até 31 de dezembro

6 de outubro de 2026
Administração
Em razão da nova Situação de Emergência decretada pelo Município de Cotiporã após os eventos climáticos registrados em 21 de setembro, o prazo para solicitar o Saque Calamidade do FGTS foi prorrogado.
Moradores que atendam aos critérios estabelecidos pela Caixa podem solicitar o saque de até R$ 6.220,00 por conta, limitado ao saldo disponível.
A solicitação pode ser feita pelo Aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecimento a uma agência da Caixa.
Documentos necessários:
• Documento de identidade (RG, CNH ou passaporte);
• Selfie com o documento de identidade visível;
• Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da publicação do decreto de calamidade. Caso não possua, podem ser aceitas declaração da Prefeitura ou autodeclaração, conforme os critérios da Caixa.
Antes de solicitar, confira se você atende aos critérios para o benefício e se está incluído nas áreas afetadas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o CRAS do município pelo telefone (54) 3446-2869.
Novo prazo para solicitação: até 31 de dezembro de 2026.
Compartilhe esta informação com quem possa precisar.

 

Galeria de Imagens

×