HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Destaque Nacional: Cotiporã conquista dois prêmios para área das finanças

Data de publicação: 11 de dezembro de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Através do trabalho eficiente, responsável e transparente realizado pelo Prefeito Municipal José Carlos Breda e sua equipe, o município de Cotiporã possui destaque estadual e nacional em diversos setores.

Além de ser classificado como Gestão Fiscal de Excelência, segundo o Índice FIRJAN, o município garantiu por 3 anos consecutivos destaques no Prêmio Gestor Público, é avaliado como 100% transparente pelo TCE, recebeu Destaque em Liderança Pública, conquistado pelo Prefeito José Carlos Breda e demais premiações que são resultado das ações administrativas.

Informação Contábil: Nos últimos dias, Cotiporã foi classificado entre os 80 melhores municípios do Brasil e 50 do Estado em qualidade e consistência na apuração e divulgação dos dados fiscais.

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

O ranking da qualidade da informação é dividido em dimensões de avaliação. Cada uma dessas dimensões reúne um conjunto de verificações que tem o mesmo objetivo ou que sejam relacionadas às mesmas informações.

Dimensão I - Gestão da informação | Dimensão II - Informações Contábeis | Dimensão III - Informações Fiscais | Dimensão IV - Informações Contábeis x Informações Fiscais.

 

Legado CLP: O município foi finalista da 4ª Edição do Prêmio Legado CLP, de São Paulo, através do projeto “Administração Tributária: formas alternativas para cobrança da dívida ativa”, o qual foi classificado entre os três melhores em mais de 290 projetos inscritos.

Ao todo, o município inscreveu quatro projetos no programa, sendo eles: “Amigos de Cotiporã” e “Parceria com a Associação dos Universitários Cotiporanenses” através da Secretaria de Turismo e Cultura; “Qualificando espaços: Um novo olhar para a infraestrutura escolar” – Secretaria de Educação e Desporto e “Administração Tributária: formas alternativas para cobrança da dívida ativa do município de Cotiporã/RS”, através da Secretaria da Fazenda.

O projeto finalista apresenta uma forma diferente de cobrança da divida, onde a mesma foi instituída através do Protesto Eletrônico da Certidão de Dívida Ativa. O Protesto é uma ferramenta rápida e eficiente para recuperar dívidas vencidas e o mesmo foi implantado no Município, sendo uma forma alternativa de cobrança, visando maior arrecadação. São inscritos em dívida ativa, no dia 31 de dezembro, todos os débitos em aberto do ano.

Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, é de extrema felicidade poder compartilhar conquistas como essas com a população cotiporanense. Ambos os prêmios retratam a qualidade e eficiência do trabalho realizado pela equipe administrativa de Cotiporã.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo