Mais de 70 agricultores são beneficiados pelo Programa Troca-Troca de sementes de milho em Cotiporã

Data de publicação: 17 de setembro de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa

Neste ano, o Programa Troca-Troca de Sementes de Milho beneficiou 72 agricultores, os quais receberam o total de 163 sacas de milho. Além da entrega das sementes, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, realizou reunião técnica com os agricultores beneficiados.

Durante o encontro, realizada no Anfiteatro Municipal, o Secretário de Agricultura Douglas Penso, explanou sobre o “Programa Terra Fértil” e realizou esclarecimentos sobre a manutenção do mesmo para o próximo ano.

O Engenheiro Agrônomo da Emater-RS/ASCAR, Elvo Pomatti, conversou com os produtores sobre os manejos da lavoura de milho para melhores rendimentos, considerando os períodos de plantio contemplados no zoneamento agroclimático do Ministério da Agricultura.

O Vice-Prefeito, Ivaldo Wearich, participou da programação e agradeceu a presença dos produtores, bem como a compreensão e colaboração para que fosse realizada a entrega do milho em um único dia para todos os beneficiados.