Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Pioneiro
Data de publicação: 16 de junho de 2020
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Após avaliação, o governo do Estado, determinou que os 49 municípios da região covid de Caxias do Sul permanecerão classificados como bandeira vermelha, pelo menos até a próxima segunda-feira (22).
A decisão anunciada em uma transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (16) contraria a vontade de diversos prefeitos da região, que, após o anúncio da troca no final de semana, solicitaram uma reavaliação por parte do Estado. Uma reunião de representantes locais com o governador foi realizada no final da tarde de segunda-feira (15) e, desde então, aguardava-se a decisão perante a solicitação.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda, também Presidente da Amesne - Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, juntamente com os demais prefeitos da região, busca novas alternativas para a apresentação dos dados e melhora dos indicadores analisados, a fim de que a região possa voltar para a bandeira laranja. "Faremos um trabalho muito forte na ampliação de leitos e de conscientização para que a população respeite as medidas de prevenção.", afirma, Breda.
No pronunciamento, o governador também anunciou um ajuste no modelo que visa proporcionar tempo de contestação aos municípios e reavaliação por parte do gabinete de crise. A troca de bandeiras que vinha sendo anunciada aos finais de semana passará a ser definida às quintas-feiras e divulgada às sextas-feiras, tendo as regiões o final de semana para contestarem as trocas, que podem passar por uma reavaliação. A consolidação dos modelos irá ocorrer nas segundas-feiras, com vigência de uma semana a partir de terça-feira. No caso de reincidência de bandeira, o ciclo passa a ser quinzenal.