×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Profissionais da Educação participam de capacitações online

Data de publicação: 28 de abril de 2020
Fotos: Secretaria de Educação
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Educação

Nesta semana, buscando contribuir com desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários, a Secretaria de Educação e Desporto de Cotiporã passou a utilizar ferramentas online e gratuitas para capacitar os profissionais da área.

As merendeiras da Rede Municipal de Ensino estão participando de uma capacitação sobre “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”, ofertada pela Escola Nacional de Administração Pública. O curso está disponível através do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.

“Todos os anos realizamos treinamentos com profissionais em alimentação e neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a capacitação foi ofertada de forma online e  seguindo os protocolos de prevenção ao vírus, a fim de garantir a saúde e segurança dos profissionais.”, afirma a Secretária de Educação e Desporto, Elizabete Ramansini.

Além disso, a Nutricionista responsável pela merenda escolar, Josiele Kesties, está utilizando o programa “Plan PNAE - Ferramenta de Planejamento de Cardápio”, para finalizar a análise nutricional dos cardápios oferecidos na Rede Municipal de Ensino.   

“Através desta ferramenta, é possível verificar se a alimentação oferecida para as nossas crianças está de acordo com o que é preconizado na legislação que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar.”, conclui a Nutricionista Josiele.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo