×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Cotiporã é o 6º município com a saúde mais desenvolvida do Brasil

Data de publicação: 9 de julho de 2018
Fotos: Isaac Merlo
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

 Com os altos investimentos na melhoria da infra-estrutura, aquisição de materiais, criatividade na elaboração de projetos e atendimento exemplar, Cotiporã foi reconhecida nacionalmente, sendo o 6º município com a saúde mais desenvolvida do Brasil, segundo a Firjan.

A partir da análise de quatro critérios - proporção de atendimento adequado de pré-natal; óbitos por causas mal definidas (quanto menor a proporção, melhor); óbitos infantis por causas inevitáveis; e internações sensíveis à atenção básica, a FIRJAN, classificou os 50 municípios do Brasil com melhor índice na saúde, sendo Cotiporã o 6º município com a saúde mais desenvolvida.

O IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) é elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e analisa todos os municípios brasileiros.

O Município de Cotiporã conta com mais de 45 profissionais a disposição da saúde da população, bem como oferece mais de 20 programas, serviços e grupos que visam à promoção e prevenção da saúde, oferecendo estrutura física diferenciada e recursos humanos qualificados.

 "Estamos entre os seis melhores municípios do Brasil devido a um planejamento bem elaborado de longo prazo, investimentos corretamente empregados, equipe estruturada,  tratamento igualitário à todos, perseverança, transparência e persistência. Cotiporã está sempre em busca de melhorias, visando a saúde e qualidade de vida dos munícipes.", afirma o Prefeito Municipal José Carlos Breda. 

 







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo