Notícias
O dia 18 de junho de 2026 marca um momento histórico para a Administração Municipal de Cotiporã. A partir desta data, a Prefeitura passou a utilizar oficialmente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI Municípios), ferramenta que altera a forma como os processos administrativos são produzidos, encaminhados, acompanhados e arquivados.
A mudança representa uma das maiores modernizações já implementadas na rotina interna do serviço público municipal. Com a digitalização dos processos, atividades que tradicionalmente dependiam de documentos impressos, deslocamentos entre setores e arquivamento físico passam a ser realizadas em ambiente eletrônico, com mais agilidade, segurança, rastreabilidade e integração.
A implantação do sistema também inaugura uma nova cultura de trabalho, exigindo adaptação, capacitação e novos fluxos administrativos, alinhados às demandas atuais da gestão pública.
Desenvolvido pelo Governo do Estado e disponibilizado aos municípios gaúchos, o SEI Municípios qualifica a gestão documental, amplia a transparência e fortalece a eficiência dos serviços prestados pela Administração Municipal.
Galeria de Imagens
×
