Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Aula inaugural da Cucagna Scola de Talian

17 de março de 2023
Turismo e Cultura
Assessoria de Imprensa

Na noite de quarta-feira (15) ocorreu a aula inaugural da Cucagna Scola de Talian, no Museu Histórico de Cotiporã.

A iniciativa desta oportunidade de aprendizado aos moradores cotiporanenses é do Núcleo do Talian de Cotiporã, que tem como seu Coordenador o Professor Ambrósio Giacomini.

O curso é gratuito, oferecido pela Associação dos Difusores do Talian (ASSODITA) e pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). As aulas são feitas de forma online, junto aos docentes Loremi Loregian-Penkal e Juvenal Dal Castel. 

No encontro, foi apresentada uma minuta de projeto de lei para que o Talian se torne segunda língua oficial de Cotiporã.

Estavam presentes o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, que discorreu a respeito da importância de preservarmos nossas origens e afirmou que a Administração Municipal seguirá incentivando a cultura, e o Secretário Thomas Tres, que reforçou a importância de incentivar grupos como este e se colocou à disposição do grupo para qualquer auxílio.

Aos interessados, entrar em contato com a Casa da Cultura, presencialmente ou pelo telefone (54) 3446-2822.

Galeria de Imagens

×