Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Secretaria de Saúde de Cotiporã
Data de publicação: 25 de novembro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Saúde
A vacinação contra a Covid-19 é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do Coronavírus. Atualmente, o Ministério da Saúde disponibiliza os imunizantes para o público a partir de 6 meses de idade, sendo que para cada faixa etária e grupo vacinal existe um esquema, ou seja, uma quantidade de doses a serem aplicadas para considerar a pessoa efetivamente protegida. Confira abaixo:
Nos últimos dias, o Brasil apresentou um aumento no número de casos da doença. Em Cotiporã, depois de dois meses sem o registro de novos casos, nesta semana, seis pacientes tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19.
“As vacinas contra a COVID-19, disponíveis no Brasil, vêm apresentando uma segurança elevada. Apesar de esperarmos alguns eventos supostamente atribuíveis à imunização, as chamadas reações adversas, temos que levar em consideração que elas eventualmente podem ocorrer, porém de forma rápida e passageira. O risco de ter uma reação adversa não supera o resultado positivo em termos de saúde pública. Superamos a pior fase da pandemia, de altas taxas de mortalidade e internação, graças à vacinação contra a COVID-19.”, afirma a Enfermeira da Vigilância em Saúde de Cotiporã, Eliane Tibola.
Vacine-se! Na Unidade Básica de Saúde de Cotiporã, a vacinação está disponível, para as pessoas de 12 anos ou mais, nas terças-feiras, das 07h30min às 11 horas e das 12h30min às 16 horas. Para crianças com 11 anos ou menos, a vacinação é realizada mediante agendamento.
Mais informações pelo telefone (54) 3446-2899.