Cotiporã promove Encontro Municipal do Programa “A União Faz a Vida”

Data de publicação: 18 de novembro de 2022
Fotos: Bruna Tres

Com a participação de autoridades locais e regionais, profissionais da Rede Municipal de Ensino de Cotiporã, representantes da Cooperativa Sicredi e comunidade em geral, o encontro ocorreu nesta semana, no Restaurante Cantina di Vêneto.

O programa “A União Faz a Vida” é uma iniciativa da Fundação Sicredi que tem por objetivo desenvolver cidadãos cooperativos com diálogo e participação dos alunos como protagonistas, valorizando os saberes, os espaços comunitários, as atividades coletivas, a cooperação e o exercício da cidadania.

Através do encontro, os participantes puderam conhecer os projetos desenvolvidos com os alunos da E.M.E.I Amor e Carinho, o quais foram realizados dentro da metodologia de ensino do programa em questão.

Durante o ano letivo, além das atividades realizadas em sala de aula, os alunos visitaram propriedades, empresas e entidades locais, onde puderam colocar em prática os ensinamentos. Os cotiporanenses que receberam as turmas em suas casas ou ambientes de trabalho foram presenteados com um mimo como forma de agradecimento. As autoridades locais e regionais também receberam a lembrança simbólica.

O encontro foi promovido pelo Município, através da Secretaria de Educação e Desporto, juntamente com a Cooperativa Sicredi.