Paróquia Nossa Senhora da Saúde promove ação alusiva ao Dia Mundial dos Pobres

Data de publicação: 14 de novembro de 2022
Fotos: Paróquia N. Sra. da Saúde

Celebrado no terceiro domingo de novembro, o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pela Igreja Católica, através do Papa Francisco, a fim de fortalecer as ações de solidariedade para com os necessitados.

Neste sentido, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Cotiporã, convidou a comunidade local para participar de uma campanha voluntária e generosa. Durante as celebrações realizadas nos dias 12 e 13 de novembro, na Igreja Matriz, os cotiporanenses doaram alimentos não perecíveis, os quais foram recebidos pelo Pároco Padre Gilberto Lazzarotto, em frente ao altar.

As doações foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio da Secretária da pasta, Rozeli Frizon, para que o Município realize a destinação dos alimentos às famílias mais necessitadas.

A Administração Municipal parabeniza a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, ao Padre Gilberto e demais envolvidos na ação, pelo gesto de solidariedade, o qual fará a diferença na vida das famílias cotiporanenses.