Quadrimestral da Saúde e Metas Fiscais são apresentados em Audiência Pública

Data de publicação: 30 de setembro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e como forma de transparência das ações do Executivo Municipal, referente à destinação dos recursos do Município, a Prefeitura de Cotiporã realizou, nesta semana, Audiência Pública para apresentação do Quadrimestral da Saúde, bem como do Relatório de Cumprimento de Metas Fiscais, ambos relativos ao 2º quadrimestre de 2022.

A abertura da audiência foi realizada pela Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, e Presidente da Câmara de Vereadores, Dener Zanella.

O Quadrimestral da Saúde foi apresentado pela Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, e pela Coordenadora da pasta, Aricele de Villa. Na oportunidade, foram explanados os números referentes às consultas, exames, procedimentos e investimentos executados, bem como grupos e atividades retomadas no período de 1º de maio a 31 de agosto. Neste quadrimestre, o percentual de recursos financeiros investidos na área da saúde, em Cotiporã, atingiu a marca de 12,11%.

Já o Cumprimento de Metas Fiscais, que demonstra o desempenho da execução orçamentária e financeira da Administração Municipal, foi apresentado pela Secretária da Fazenda, Elisandra Scussel. O resultado comprovou que o Município de Cotiporã atingiu as metas fiscais estabelecidas, bem como atendeu aos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Audiência Pública foi transmitida ao vivo e pode ser assistida, clicando AQUI.