Cotiporã recebe premiação no Prêmio Boas Práticas em Gestão Municipal

Data de publicação: 6 de julho de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa

Cotiporã conquistou a terceira colocação, na categoria fazenda no Prêmio Boas Práticas nas Gestões Municipais, promovido pela FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). Ao todo 129 municípios apresentaram projetos e participaram da solenidade de premiação, ocorrida no dia 5 de julho, no Teatro Dante Barone em Porto Alegre.

O município recebeu a premiação através do Projeto de Educação Fiscal: “Semear boas ideias gera grandesvalores”, aplicado na Rede Municipal de Ensino pela Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação. O projeto objetiva conscientizar sobre os tributos municipais, arrecadação e investimentos. Além disso, busca desenvolver no jovem o exercício da cidadania, ensinando-o a assumir atitudes éticas e civilizadas.

Para o Prefeito José Carlos Breda, receber uma premiação que envolve a educação e as finanças é a certeza de estar trabalhando de forma correta, transparente e social, afinal, discute importantes áreas e, principalmente, resgata valores fundamentais para o bem coletivo.

Breda estava acompanhado do Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Secretaria da Educação e Desporto Elizabete Ramansini.