Audiência discute a destinação dos recursos públicos em 2019

Data de publicação: 21 de agosto de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa

Para atender as necessidades da população e definir o destino dos recursos públicos, aconteceu na segunda-feira (20) audiência pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, para o ano de 2019. A apresentação foi conduzida pelo Prefeito Municipal José Carlos Breda, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e técnico em contabilidade Lucio Lunardi.

Além da elaboração da LDO, foi apresentado o Programa Nota Fiscal Gaúcha, que visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal durante o ato da compra, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. No momento da compra, o consumidor indica empresas que poderão ser beneficiadas com recursos e, segundo a Secretária Elisandra, as Escolas Municipais, Amor e Carinho e Caminhos do Saber, bem como o Lions Clube de Cotiporã estão habilitados a receber os recursos do programa através das indicações.

Para o Prefeito José Carlos Breda, elaborar a LDO é um desafio e, por isso, torna-se fundamental a participação da população na decisão da destinação dos recursos públicos. Além disso, o líder do executivo municipal falou sobre como é necessária a criatividade para poder otimizar os recursos e atender as mais diversas demandas.