HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Cotiporã promove a Semana Municipal do Patrimônio Histórico

Data de publicação: 11 de agosto de 2022
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

No dia 17 de agosto, celebra-se nacionalmente o Dia do Patrimônio Histórico. A fim de valorizar e preservar a riqueza cultural de Cotiporã, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, organizou uma programação especial para este mês no Museu Histórico.

Museu aberto aos finais de semana: Durante o mês de agosto, o Museu Histórico estará aberto para visitação também nos finais de semana, aos sábados e domingos, das 13h às 17 horas. A visitação é gratuita e não há a necessidade de agendamento.

Semana Municipal do Patrimônio: No período de 16 a 21 de agosto de 2022, o Museu estará aberto das 14h às 20 horas e contará com atividades culturais como palestras, roda de conversa, apresentação teatral e musical.

Confira a programação completa:

16/08 | 19h: Apresentação do Grupo Voz & Arte de Cotiporã.

17/08 | 15h e 17h: Visitas guiadas; 19h: Apresentação da Cia Municipal de Teatro Arte In Cena com a intervenção: “É meu, é teu, é nosso!”.

18/08 | 19h30min: Apresentação da Orquestra de Sopros de Cotiporã.

19/08 | 19h: Palestra com o Frei Arlindo Bastisttel sobre o tema “Patrimônio Histórico” e stand para venda dos livros “Retratos da Colônia”.

20/08 | 15h: *Roda de conversa; 17h: Voz e violão com o artista Rodrigo Marin.

21/08 | 14h às 20h: Museu de portas abertas.

*Roda de conversa com:

- Letícia Zardo | Estudante de Arquitetura e Urbanismo da UCS Campus Bento Gonçalves; apresentará o estudo que realizou sobre a casa que abriga o Museu de Cotiporã;

- Patrícia Gabriel | Ex-secretária Municipal de Turismo e Cultura; compartilhará sua experiência em gestão do Patrimônio Cultural;

- Jordana Regla | Arquiteta e Urbanista; falará sobre o trabalho realizado através do Comitê Pró-Museu;

- Bruna Tres | Integrante do Comitê Pró-museu e ex-coordenadora do Departamento de Turismo; compartilhará sobre a experiência na organização e remontagem do Museu.

 

Toda programação ocorre no Museu Histórico, localizado na Casa da Cultura Pietro Breda - Rua Bento Gonçalves, e as atividades são gratuitas, sem necessidade de agendamento.

A ação é promovida em parceria com a 4ª edição do Dia Estadual do Patrimônio que, neste ano, apresenta a temática: “Patrimônio Cultural, Cidadania e Ética”.

A programação cotiporanense objetiva a sensibilização da comunidade através da educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial municipal.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo