Quatro novos municípios passarão a compor o Roteiro “Termas e Longevidade”

Data de publicação: 29 de julho de 2022
Fotos: Letícia Fracasso

O Roteiro Turístico denominado “Termas e Longevidade” é composto, atualmente, pelos municípios de Cotiporã, Veranópolis, Vila Flores, Nova Prata e Protásio Alves. Seu principal objetivo é valorizar, preservar e fortalecer as potencialidades turísticas da região.

Nesta semana, os Municípios de André da Rocha, Fagundes Varela, Nova Bassano e Vista Alegre do Prata oficializaram seu interesse em ingressar no roteiro Termas e Longevidade. O processo está sendo conduzido pelo grupo gestor do Termas e pela Atuaserra, sendo que, em 2023, os quatro municípios passarão a compor o roteiro turístico regional.

O ato de assinatura ocorreu no Auditório Municipal de Vista Alegre do Prata e contou com a presença de autoridades regionais, empreendedores e membros de entidades ligadas ao turismo. Representando o Município de Cotiporã, estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura, Thomas Franco Tres, Coordenadora Cultural, Jocyane Barreta, e estagiária Jaciana Tres.

Para o Secretário Thomas, a inclusão de mais municípios ao roteiro proporcionará o crescimento e fortalecimento do “Termas e Longevidade”, permitindo uma maior ligação entre os municípios da região e, consequentemente, o desenvolvimento do setor turístico dos mesmos.

Para saber mais sobre o Roteiro Termas e Longevidade e conhecer os atrativos da região, clique AQUI.