HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Covid-19: Nota da Secretaria de Saúde referente ao atraso em resultados de exames  

Fonte: Secretaria de Saúde de Cotiporã
Data de publicação: 14 de janeiro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde orienta, em seu Guia de Vigilância Epidemiológica, que em pacientes sintomáticos, que apresentarem na triagem teste rápido de antígeno não reagente (negativo), seja realizado a coleta de RT-PCR para adequada investigação. Estes exames são analisados pelos laboratórios nacionais - LACEN, que recebem, diariamente, o material coletado nos municípios.

Para tanto, a Unidade de Saúde de Cotiporã apenas realiza a coleta do exame e o encaminhamento do material ao LACEN, sendo que, o retorno dos resultados depende do laboratório nacional. Os decorrentes atrasos ocorrem por conta da grande procura por atendimentos respiratórios e realização de testes em todo o Estado e País, devido ao aumento no número de casos de COVID-19 e Influenza.

Enquanto aguarda-se a resolução desta situação, os profissionais da equipe de saúde de Cotiporã solicitam a compreensão e a colaboração de todos os munícipes e reforçam a importância de manter os cuidados necessários.

Mais informações e orientações referentes ao período de isolamento, atendimentos e exames devem ser solicitados na Unidade de Saúde pelos telefones (54) 3446-2899 ou 3446-2870.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo