HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Estiagem: Cotiporã recebe representante da Defesa Civil regional

Data de publicação: 13 de janeiro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Na última semana, a Prefeitura de Cotiporã declarou, por meio do Decreto Executivo 4.036/2022, situação de emergência na área rural do Município, a qual vem sendo afetada pela estiagem. 

Para que a declaração seja reconhecida nacionalmente, o Município necessita cadastrar-se no S2ID - Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, plataforma da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC. A mesma possui o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas.

A fim de contribuir com os processos para garantir que Cotiporã seja reconhecida em situação de emergência, o Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves, representante da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Caxias do Sul, esteve no Centro Administrativo de Cotiporã, na tarde de ontem (13).

O mesmo foi recebido pelo Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Chefe de Gabinete, Alana Paludo, e pelo Coordenador da Defesa Civil de Cotiporã e Fiscal Ambiental, Elias Simioni.

Na oportunidade, o Tenente Sandro analisou a documentação do Município para o cadastro no S2ID e repassou as orientações necessárias para a conclusão do mesmo.

Após o reconhecimento nacional, o Município poderá garantir auxílios e benefícios aos produtores atingidos pela seca, bem como poderá participar de programas e ações promovidas pelo Estado, referentes à estiagem.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo