HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Escola Amor e Carinho inaugura sua primeira biblioteca

Data de publicação: 19 de novembro de 2021
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Com mais de 33 anos de história, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, de Cotiporã, inaugurou, nesta semana, a sua primeira biblioteca. O acervo bibliográfico, de aproximadamente 1.200 livros, que antes estava disposto na sala dos professores, agora está localizado em uma das novas salas do complexo escolar, construídas e inauguradas no ano de 2020.

Para a materialização da biblioteca, o Município de Cotiporã investiu mais de 16 mil reais, adquirindo livros didáticos e lúdicos, bem como mobiliário moderno, acessível e colorido. O contato com o livro possibilita o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos culturais e cognitivos das crianças, as quais passam a se expressar melhor, exercitando a ludicidade e a criatividade.

A Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, afirma que o novo ambiente visa a promoção e o incentivo da leitura a partir de um espaço adequado e aconchegante. “A biblioteca infantil foi pensada e projetada para se tornar um bem cultural vivo, como um espaço atraente aos pequenos leitores, tornando-se também um recurso didático indispensável para os professores.”, conclui Lilian.

Durante a inauguração da biblioteca, que contou com descerramento de placa personalizada, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, foram presenteados com livros. Os demais participantes também foram presenteados com uma lembrança da Comunidade Escolar Amor e Carinho.  







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo