HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira

Data de publicação: 22 de outubro de 2021
Fotos: Prefeitura de Veranópolis e Prefeitura de Cotiporã
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira, dia 20 de outubro, o Prefeito em Exercício, Ivaldino Antônio Frizon, a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, demais servidores, bem como representantes de segmentos sociais e setores da comunidade regional participaram, presencialmente e virtualmente, da Conferência Intermunicipal da IV CONAE - 2022.

Tendo como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Conferência abrangeu os Municípios de Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores. Na oportunidade, os participantes, em grupos, divididos por eixos e sub-eixos, analisaram e discutiram os temas propostos no Documento de Referência da IV CONAE, sugerindo estratégias para contribuir com a elaboração do PNE – Plano Nacional de Educação (2024-2034).

Por meio da Conferência Intermunicipal de Educação, os Municípios participantes puderam trocar experiências, debater ações para fortalecer o setor educacional e discutir os Planos Municipais de Educação, a fim de garantir a inclusão, equidade e qualidade da educação brasileira. O próximo passo será a realização da etapa Estadual da CONAE, que ocorrerá em 2022.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo