Alimentação Escolar: Cotiporã recebe assessoria técnica do CECANE

Data de publicação: 14 de outubro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Educação

Na última semana, o Município de Cotiporã, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, recebeu uma visita técnica das Assessoras do CECANE – URGS, Mauren Buzzati e Agnes Kopper. O CECANE - Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do RS tem como principal objetivo prestar assessoria técnica aos envolvidos no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, para o desempenho das suas atribuições. O PNAE, gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo.

Na oportunidade, as assessoras puderam analisar todas as ações e atividades realizadas no Município, relacionadas à alimentação escolar que é fornecida na Rede Municipal de Ensino, bem como executaram uma visita técnica à Escola Estadual Jacintho Silva. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar, representantes da Agricultura Familiar, EMATER e produtores cotiporanenses, também participaram de uma formação com a equipe do CECANE.

Em reunião final, as assessoras Mauren e Agnes apresentaram um relatório, trançando um plano de trabalho em conjunto com os envolvidos e parabenizaram a forma como o Programa Nacional de Alimentação Escolar é executado em Cotiporã.

A reunião contou com a presença da Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, Nutricionista da pasta, Josiele Kesties, Vice-Presidente do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, Elaine Falcade Frizon, e Chefe do Setor de Compras e Licitações, Leticia Frizon.