HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Mais de 40 agricultores participam de Dia de Campo promovido em Cotiporã

Fonte: EMATER/ASCAR de Cotiporã
Data de publicação: 8 de outubro de 2021
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Sendo uma realização da Emater/RS-ASCAR de Cotiporã, com apoio da Administração Municipal, mais de 40 agricultores cotiporanenses participaram, na tarde de ontem (07), de um Dia de Campo, que abordou os manejos com a cigarrinha-do-milho e a fertilidade do solo.

Na ocasião, o Engenheiro Agrônomo, João Villa, da Emater/RS-ASCAR Regional de Caxias do Sul, demonstrou aos agricultores a cigarrinha-do-milho, orientando sobre a correta identificação da mesma, bem como sobre o monitoramento e alternativas disponíveis para redução da incidência da praga nas lavouras. Já o Engenheiro Agrônomo, João Carlos Reginato, da Emater/RS-ASCAR de Nova Prata, ressaltou aos agricultores a importância de realizar análises de solo periodicamente e efetuar de acordo com estas, a correção e adubação do solo.

A tarde de campo foi realizada na propriedade de Solange Marcon e família, na Comunidade de Santa Cruz, interior de Cotiporã.  Após a explanação dos Engenheiros Agrônomos, os participantes foram convidados a visitar o confinamento de gado da propriedade, a qual é a primeira do Município a contar com o sistema de ordenha robotizada e confinamento totalmente climatizado.

O Dia de Campo contou ainda com a participação do Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, Secretário da Agricultura, Ivaldo Wearich, Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, Assistente Administrativa da Emater, Laura Zanella Griguol, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mércia Maria Pessin Fugalli, e representante da Cooperativa Sicredi, Jane Maria Gabrielle Lazzarini.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo