HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Campanha de Multivacinação inicia na próxima semana em Cotiporã

Data de publicação: 1 de outubro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Secretaria de Saúde

Com o objetivo de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia, o Ministério da Saúde lançou, nesta semana, a Campanha Nacional de Multivacinação 2021. Em Cotiporã, a Unidade Básica de Saúde realizará a avaliação das cadernetas de forma presencial e on-line. O público-alvo da campanha são as crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) e o Dia D de Multivacinação está programado para ocorrer no sábado, dia 16 de outubro, das 08h às 11 horas, na Unidade de Saúde Central.

 

Como será realizada a avaliação das cadernetas?

Presencialmente: Os pais ou responsáveis, juntamente com as crianças e adolescentes poderão se dirigir à Unidade de Saúde nas seguintes datas e horários:

- Terças-feiras: 05, 19 e 26 de outubro, das 07h30min às 16 horas;

- Sábado: Dia D, 16 de outubro, das 08h às 11 horas;

- Quarta-feira, dia 27 de outubro, das 13h30min às 19h30min.

*Nas datas acima, a equipe de saúde analisará as cadernetas, aplicará as vacinas pendentes (ou agendará) e emitirá o certificado de vacinação.

 

On-line: Os pais ou responsáveis poderão enviar uma foto da caderneta de vacinação (da página onde estão registradas as vacinas) para o WhatsApp: (54) 3446-2870, até o dia 25 de outubro. 

A equipe de saúde fará a análise da caderneta e retornará informando que a situação vacinal está em dia e que o certificado de vacinação deve ser retirado na recepção da Unidade de Saúde.

Caso sejam constatadas vacinas em atraso, a equipe de saúde retornará informando a data e horário para a criança ou o adolescente comparecer à Unidade de Saúde para receber as vacinas pendentes. O certificado de vacinação será entregue no dia da aplicação das vacinas ou ficará disponível na recepção para ser retirado posteriormente.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3446-2899 e 99611-1431 ou por meio dos Agentes Comunitários de Saúde.

 







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo