HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Domingueira Tradicionalista: Cultura, emoção e diversão

Data de publicação: 23 de setembro de 2021
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

No último domingo, dia 19 de setembro, o Munícipio de Cotiporã sediou a 1ª edição da Domingueira Tradicionalista, promovida pelo Centro Cultural e o CTG Pousada dos Carreteiros.

Sendo o primeiro evento a contar com a presença de público, após o início da pandemia, a Domingueira garantiu a integração da Comunidade Cotiporanense e de tradicionalistas da região e do Estado.

Além de música ao vivo com André e Cristoff, bem como apresentações artísticas e campeiras, o evento contou com Momento de Fé, concedido pelo Pároco de Cotiporã, Padre Gilberto Lazzarotto, homenagens, pronunciamento de autoridades, espaço kids e erva-mate disponibilizada, de forma gratuita, pela empresa Natumate. 

As homenagens ocorreram a cerca do Tema Anual dos Festejos Farroupilhas 2021: “Caminhos de Anita”, que celebra o bicentenário e a história de Anita Garibaldi, valorizando a força da mulher gaúcha. As mulheres cotiporanenses homenageadas foram a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, Presidente do Centro Cultural, Laura Zanella Griguol, e a 2ª Prenda Juvenil do RS, na Gestão 2019/2021, Táila Bergamin Kemerich.

O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, deu as boas vindas aos presentes e parabenizou os membros do Centro Cultural e CTG Pousada dos Carreteiros pela organização do evento, que contou com o apoio da Administração Municipal.

Além da comunidade local, tradicionalistas, artistas e homenageados, a Domingueira Tradicionalista contou com a presença de representantes do Legislativo Municipal, secretários, coordenadores, servidores públicos, Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, Lauro Ribeiro, e demais membros da entidade, 2º Peão Farroupilha do RS, Jorge Silveira (25 RT) e 1ª Prenda Juvenil da 11ª RT, Laura Tedesco Bressan.

Para conferir todas as fotos do evento, clique aqui.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo