Escolas Municipais celebram o Dia do Gaúcho com atividades tradicionalistas

Data de publicação: 23 de setembro de 2021
Fotos: Prefeitura de Cotiporã e Escolas Municipais

Buscando celebrar o Dia de Gaúcho e preservar a cultura sul-rio-grandense, na última sexta-feira, dia 17 de setembro, as Escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram aos alunos cotiporanenses atividades voltadas ao Tradicionalismo.

Membros do CTG Pousada dos Carreteiros realizaram bate-papo sobre temas voltados à história do Rio Grande do Sul e os Festejos Farroupilhas, bem como apresentaram danças tradicionais gaúchas, gaita e laço em vaquinha parada.

A Escola Caminhos do Saber realizou o festival “Show de Talentos Farroupilha”, onde os alunos apresentaram danças, músicas, poemas e os símbolos do Rio Grande do Sul. Além dos atrativos, as Escolas ainda forneceram aos alunos, um lanche típico gaúcho.

Para conferir o álbum completo de fotos, clique aqui.