HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre manipulação de alimentos

Data de publicação: 9 de setembro de 2021
Fotos: Secretaria de Saúde
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

A manipulação de alimentos exige regras de higiene, as quais evitam a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Buscando auxiliar os trabalhadores que atuam no setor alimentício de Cotiporã, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, promoveu, na noite de ontem (08), uma capacitação que teve como tema: “Boas Práticas em fabricação e manipulação de alimentos”. A mesma foi realizada no Auditório da Unidade de Saúde, contando com a participação de 30 proprietários e colaboradores de estabelecimentos alimentícios, os quais foram divididos em duas turmas.

A capacitação foi ministrada pela Fiscal Sanitária da Vigilância em Saúde, Tatiele Fruet, e pela Nutricionista do Programa Academia da Saúde, Tais Toazza, as quais debateram sobre as responsabilidades dos profissionais do ramo, bem como os problemas de saúde ocasionados através da manipulação incorreta dos alimentos e a importância da produção segura dos mesmos. Além do bate-papo, o público presente pôde contemplar uma atividade prática sobre higienização.

A ação foi executada buscando garantir a saúde e segurança da comunidade cotiporanense e visitantes, contribuindo com os profissionais alimentícios para que os mesmos possam estar sempre instruídos das ações preventivas necessárias.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo