Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Cotiporã encerra programações da Semana da Pátria com o recebimento da Chama Crioula

8 de setembro de 2021
Turismo e Cultura
Assessoria de Imprensa

Através dos membros do Departamento Campeiro do CTG Pousada dos Carreteiros e demais entidades tradicionalistas da região, o Município de Cotiporã recebeu, na manhã de ontem (07), a Chama Crioula, fogo simbólico que preserva e valoriza os costumes e tradições do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu dentro das programações da Semana da Pátria do Município, realizada no período de 01 a 07 de setembro, com o tema municipal: “Na diversidade de tonalidades, a essência e os sentimentos do povo brasileiro.”. 

A Chama Crioula foi recepcionada em frente ao Centro Administrativo, pelo Prefeito Ivelton Zardo, Vice-Prefeita Lenita Tomazi, Presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldino Frizon, Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, Lauro Ribeiro, secretários municipais, servidores e vereadores. 

A cerimônia contou com o pronunciamento do Prefeito Ivelton, Patrão Lauro, representante do Departamento Campeiro, Rosinei Lazzari, e Diretor de Cavalgadas da 11ª Região Tradicionalista, Lino Sgarbi. O Prefeito Ivelton parabenizou os tradicionalistas pelo grandioso e corajoso ato, ressaltando a importância da Chama Crioula para manter viva a tradição gaúcha, bem como o respeito e valorização pelos antepassados. 

Em Cotiporã, os festejos farroupilhas serão realizados no dia 19 de setembro, no galpão do CTG Pousada dos Carreteiros, localizado na entrada norte do Município.

Galeria de Imagens

×