HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Cotiporã encerra programações da Semana da Pátria com o recebimento da Chama Crioula

Data de publicação: 8 de setembro de 2021
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Através dos membros do Departamento Campeiro do CTG Pousada dos Carreteiros e demais entidades tradicionalistas da região, o Município de Cotiporã recebeu, na manhã de ontem (07), a Chama Crioula, fogo simbólico que preserva e valoriza os costumes e tradições do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu dentro das programações da Semana da Pátria do Município, realizada no período de 01 a 07 de setembro, com o tema municipal: “Na diversidade de tonalidades, a essência e os sentimentos do povo brasileiro.”. 

A Chama Crioula foi recepcionada em frente ao Centro Administrativo, pelo Prefeito Ivelton Zardo, Vice-Prefeita Lenita Tomazi, Presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldino Frizon, Patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, Lauro Ribeiro, secretários municipais, servidores e vereadores. 

A cerimônia contou com o pronunciamento do Prefeito Ivelton, Patrão Lauro, representante do Departamento Campeiro, Rosinei Lazzari, e Diretor de Cavalgadas da 11ª Região Tradicionalista, Lino Sgarbi. O Prefeito Ivelton parabenizou os tradicionalistas pelo grandioso e corajoso ato, ressaltando a importância da Chama Crioula para manter viva a tradição gaúcha, bem como o respeito e valorização pelos antepassados. 

Em Cotiporã, os festejos farroupilhas serão realizados no dia 19 de setembro, no galpão do CTG Pousada dos Carreteiros, localizado na entrada norte do Município.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo