Em Brasília, mais de R$ 1.300.000,00 milhões em recursos são garantidos para Cotiporã

Data de publicação: 16 de julho de 2021

Nesta semana, no período de 12 a 15 de julho, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e o Secretário de Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, estiveram em Brasília, buscando recursos e firmando novas parcerias para garantir o desenvolvimento de Cotiporã. Além da visita ao Gabinete de Deputados e Senadores, bem como à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, através da sua Presidente, Aline Sleutjes, as autoridades cotiporanenses garantiram e celebraram mais de R$ 1.300.000,00 milhões em recursos ao Município. Confira:

- Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil, proveniente do Senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). | Destinação: pavimentação de estradas rurais.

- Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil, proveniente do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL). | Destinação: Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, referência microrregional.

- Emenda Parlamentar no valor de R$ 250 mil, proveniente do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL). | Destinação: pavimentação da Rota Turística “Águas e Vales”, estrada que liga Cotiporã a Dois Lajeados.

- Emenda Parlamentar no valor de R$ 250 mil, proveniente do Deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). | Destinação: pavimentação de mais um trecho da estrada que liga Cotiporã a Bento Gonçalves.

- Emenda Parlamentar no valor de R$ 200 mil, proveniente do Deputado Federal Jerônimo Goergen (Progressistas).| Destinação: pavimentação de mais um trecho da estrada que liga Cotiporã a Bento Gonçalves.

Além disso, o Prefeito Ivelton e o Secretário Valdir estiveram no Ministério da Agricultura, a fim de garantir a liberação de recursos para a aquisição de uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira. Ainda, encaminharam outras demandas do Município e solicitaram o apoio para demais setores.

Para o Prefeito Ivelton, a incansável busca por recursos é de extrema importância para que o Município possa executar projetos de maior envergadura, seguindo o exemplo da Gestão Breda e Ivaldo. “Para que esses projetos sejam colocados em prática, também é necessário contar com uma boa equipe de servidores, os quais eu agradeço e parabenizo pelo grandioso e responsável trabalho que realizam.”, conclui Ivelton.