Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o Roteiro Termas e Longevidade - Serra Gaúcha, o qual Cotiporã faz parte, esteve presente na 29ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo em Gramado. Através da participação dos empreendedores e das Secretarias Municipais de Turismo foi possível demonstrar a todos os participantes do evento as experiências que o roteiro oferece e realizar trocas de informações com agências de turismo, companhias e demais municípios presentes.

O 29º FESTURIS ocupa 22 mil metros quadrados no Serra Park-Centro de Eventos e é a maior feira de negócios turísticos do Brasil recebendo mais de oito mil pessoas em uma única edição. Representando o município de Cotiporã estiveram presentes a Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel e a Coordenadora de Turismo Bruna Três.

Além disso, os empreendimentos cotiporanenses Cave Marson e Pousada Piccolo Refuggio levaram para o grande público da feira as atrações e experiências que Cotiporã pode oferecer. A primeira vez que o município participa das exposições do vento foi extremamente importante e proveitoso.

O Prefeito em exercício Ivaldo Wearich, em nome do Prefeito Breda, ressalta a importância da presença do município em eventos como esse que visam engrandecer o setor turístico das cidades. “As sementes lançadas com a participação de Cotiporã no Festuris trarão muitos frutos para o futuro do município.”, complementou Ivaldo.