Através do Poeta Adão Wons, o município de Cotiporã recebeu livros doados pela Associação Da Ischia L’ Arte da ilha de Ísquia, região metropolitana de Napoles, e da Academia Internacional de Belas Artes, Letras, Ciências de Salerno (região da Campania), na qual  Adão Wons é o Presidente representante no Brasil no ano de 2017 e da Poetisa Angela Maria Tiberi pertencendo a ambas associações culturais da Itália.  A Associações  Culturais  foram  fundadas  com  um desejo de difundir poetas, narradores, pintores e outros artistas.

Adão Wons, acompanhado de Ângela Scarton Taffarel - recém representante da Associação Da Ischia L’ Arte no Brasil, oficializaram a entrega dos livros na última quinta-feira (5) para o Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich, os quais serão encaminhados para a Biblioteca Municipal Recanto do Saber. O Prefeito em Exercício Ivaldo Wearich agradeceu pela doação dos livros, os quais vem a somar com a arte da leitura em Cotiporã, bem como parabenizou Adão e Ângela pelo trabalho desenvolvido e representatividade.