No dia 10 de novembro, aconteceu no município de Cotiporã a renovação das carteiras de artesãs, as quais contaram com a presença da Coordenadora do FGTAS de Caxias do Sul Rosane Devens e o Técnico Social da Emater Lucas Sangenido. Na oportunidade, 11 artesãs acrescentaram novas técnicas artesanais a suas carteirinhas e 18 renovaram a mesma.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Emater incentiva e divulga o trabalho artesão, o qual representa a nossa cultura e divulga as nossas riquezas. Convidamos a todos que tenham interesse em aprender e que gostariam de tornar-se artesãos, para que entrem em contato conosco e engrandeçam ainda mais está área de nosso município.