Nesta semana, o escritor cotiporanense Adão Wons recebeu o título de Membro Acadêmico da UNIVERSUM ACADEMY SWITZERLAND, localizada na Suíça.
A Academia é uma organização não governamental criada em Bellinzona (Suíça) em 1990, e tem como principal missão a promoção da Cultura, da História e das Tradições dos povos. Além disso, a Universum é promotora da Universidade pela Paz da Suíça Italiana com seu profundo compromisso dos valores absolutos como a vida, a família, direitos humanos, paz entre os povos. A Academia também promove anualmente o Prêmio Europa e Prêmio Woman que reconhece a inteligência na pesquisa científica acadêmica, com participação de poetas e escritores de todo mundo.
Para Breda, o sucesso de Adão é fruto de sua dedicação e capacidade de transformar pensamentos na mais bela poesia “Ter um escritor talentoso e com destaque mundial não é para qualquer município. Adão é um orgulho para Cotiporã, que transforma a nossa história e nossa cultura em poesia.”
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura investe e incentiva no trabalho do escritor, acreditando ser de suma importância para a valorização da cultura local.