Com a conquista de três cargos, Cotiporã é destaque na região em mais um ano!

Desde o dia 17 deste mês, Cotiporã vive a cultura tradicionalista através da realização da 48ª Ciranda Cultural de Prendas e 30º Entrevero Cultural de Peões da 11ª Região Tradicionalista – evento que elege as primeiras prendas e peões que representarão a juventude dos 24 municípios que compõe a 11ª RT, até junho de 2018. Depois de finalizarem a última etapa (prova escrita), os concorrentes, familiares e entidades participaram do baile de resultado do concurso, realizado no CTG Pousada dos Carreteiros, entidade da 1ª Prenda que despediu-se Ana Júlia Griguol. No último sábado (24), com jantar, baile e brinde, 18 dos 47 jovens participantes foram empossados dentre as categorias mirim, juvenil e adulto. Alice Pagliarini Picolotto recebeu a faixa e o compromisso de 1ª Prenda da 11ª RT e Willian Defendi Minozzo recebeu o crachá de Peão Farroupilha da 11ª RT. Cotiporã destacaou-se novamente, com 3 representantes dentro da gestão regional: Taís Bergamin Kemerich recebeu o encargo de 2ª Prenda Juvenil, Iasmin Cendron Soccol o cargo de 2ª Prenda Mirim e Dener Gustavo Breda o cargo de 3º Guri Farroupilha da região. 

Leia mais...

 

 

Representantes da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo e Cultura de Cotiporã, participam durante todo dia de hoje do 2° Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo. Neste ano o congresso está acontecendo na cidade de Veranópolis e discute a acessibilodade e sustentabilidade no turismo de nossa região.

Com grande público, neste final de semana, Cotiporã emocionou-se com os jovens tradicionalistas que participaram do Concurso Regional que elege as prendas e peões representantes da 11° Região Tradicionalista. Com provas orais, artísticas, campeiras e mostras folclóricas, os mais de 45 concorrentes foram avaliados pelas suas habilidades e conhecimentos, sendo as provas realizadas no galpão do CTG Pousada dos Carreteiros, Parque de Rodeios, Ginásio Municipal e Escola Caminhos do Saber. 
Durante a abertura oficial, o Prefeito José Carlos Breda desejou as boas vindas as prendas, peões, familiares e entidades, vindos dos 24 municípios que compõe a 11° RT e colocou-se a disposição para qualquer necessidade durante os dias de evento. 
No próximo sábado, dia 24, os concorrentes realizam a última etapa, sendo esta uma prova escrita e redação. À noite, haverá jantar e baile para divulgação do resultado. O concurso é uma realização do CTG Pousada dos Carreteiros e 11° RT, com total apoio e incentivo da Administração Municipal.

Na última quinta-feira (15), a comunidade cotiporanense esteve unida para celebrar Corpus Christi através da confecção dos tapetes, missa e procissão. Baseado na Campanha da Fraternidade deste ano e visando a sustentabilidade, mais de 50 tapetes foram confeccionados com a utilização de materiais reaproveitáveis formando um rosário ao entorno da Praça Maurício Cardoso. Além disso, os tapetes, através dos belíssimos desenhos, representavam os biomas brasileiros. Na parte da tarde, a celebração contou com grande público, o qual demonstra a fé e união da comunidade cotiporanense.  

Na manhã de hoje (16), o Prefeito Breda recebeu em seu gabinete os cotiporanenses Ana Júlia Griguol, Táila Bergamin Kemerich e Raphael Luciano Scarton, os quais representam o município de Cotiporã na 11° Região Tradicionalista, respectivamente nos cargos de 1° Prenda, 1° Prenda Juvenil e 2° Guri Farroupilha. Na oportunidade, os jovens agradeceram ao Prefeito Breda pelo apoio, incentivo e confiança nesse ano em que estiveram como prendas e peões regionais. Entregaram ao Prefeito uma lembrança e reforçaram o convite para a abertura oficial do Concurso Regional que acontece neste final de semana em Cotiporã.



 

Facebook