Com a finalidade de incentivar a leitura, promover acesso aos livros e demais conhecimentos voltados a educação e as artes, na noite da última segunda-feira (17), os representantes da Prefeitura Municipal, Centro Cultural e Associação dos Universitários (AUC) estiveram reunidos para debater e definir a programação e demais assuntos referentes à Feira do Livro que será realizada nos dias 11 e 12 de agosto deste ano. O evento contará com diversas palestras, apresentações, dinâmicas, muito conhecimento e muitos livros. 
Representando o Prefeito Municipal José Carlos Breda estavam presentes a Secretária de Educação e Deporto Elizabete Ramansini e respondendo pela Secretaria de Turismo e Cultura a Secretária Patrícia Gabriel, que afirmam sentir-se felizes por oportunizar aos cotiporanenses um evento rico em cultura e atrações. 
A Feira do Livro é uma realização do Centro Cultural e Associação dos Universitários com total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal. 
Para maiores informações e programação completa do evento, acompanhe nossa página.

 

Buscando fortalecer a cultura e a integração das comunidades, na noite de ontem (04), na Comunidade de São Braz, foi realizada a Abertura oficial do Campeonato de Bisca 2017. 
Contando com 29 duplas inscritas, a primeira noite de jogos foi um sucesso.
As oito duplas classificadas foram: 
01: Rosa Cenci e Jane Dal Mas
02: Murilo Cenci e Loeri Frizon
03: Jean Bassani e Jaquiel Trentin
04: André Nicolao e Rosemir Lazzarini
05: Lídio e Geni Frizon
06: Mércia Fugalli e Bernardo Pitol
07: Lírio e Cezar Dal Mas
08: Fábio Lazzarini e Lidovino Picoli

Na ocasião, o Vice Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou todos os envolvidos e desejou que o Campeonato seja um momento de diversão, união e festa.
A grande final será realizada dia 22 de julho na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes na Festa em Homenagem ao Agricultor com jantar e baile. 
A próxima rodada do campeonato acontece dia 11 de julho (terça-feira), na Comunidade de Santo Antônio- Zona Moro, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, Centro Cultural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Sicredi.


No dia 22 de julho acontecerá mais uma edição da Festa em Homenagem ao Agricultor cotiporanense. 

Buscando homenagear àqueles que movimentam e geram o desenvolvimento do município de Cotiporã, a Prefeitura Municipal, Centro Cultural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Sicredi promovem mais uma edição da Festa em Homenagem ao Agricultor.
Com missa, jantar, final do campeonato de bisca, homenagens e baile a festa será realizada no dia 22 de julho, na Comunidade de Nossa Sra. dos Navegantes a partir das 14 horas. 
Para que a comunidade cotiporanense entre em clima de festa e confraternização, na próxima semana iniciam as rodadas do Campeonato de Bisca, sendo realizadas conforme cronograma abaixo: 
04/07 – 1ª rodada: Comunidade de São Braz
11/07 - 2ª rodada: Comunidade de Santo Antônio / Zona Moro
14/07 - 3ª rodada: Comunidade de São Valentin
18/07 – 4ª rodada: Comunidade de São Vicente
21/07 - 5ª rodada: Comunidade de Nossa Senhora do Rosário 
22/07 – Grande final: Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes

Vamos todos juntos festejar o trabalho de cada dia e a bravura do cotiporanense!

 

 

A Prefeitura Municipal e o grupo Vitta Bella têm a honra de convidar a comunidade cotiporanense e região para participarem do Baile Regional da Terceira Idade de Cotiporã.
A festança acontecerá no próximo domingo, dia 02 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, tendo inicio às 13 horas e 30 minutos. 
A animação do baile fica por conta do Musical Garotos do Havaí. 
Maiores informações tratar pelo fone: (54) 3446-2846.

Participem!

 

 


Com a conquista de três cargos, Cotiporã é destaque na região em mais um ano!

Desde o dia 17 deste mês, Cotiporã vive a cultura tradicionalista através da realização da 48ª Ciranda Cultural de Prendas e 30º Entrevero Cultural de Peões da 11ª Região Tradicionalista – evento que elege as primeiras prendas e peões que representarão a juventude dos 24 municípios que compõe a 11ª RT, até junho de 2018. Depois de finalizarem a última etapa (prova escrita), os concorrentes, familiares e entidades participaram do baile de resultado do concurso, realizado no CTG Pousada dos Carreteiros, entidade da 1ª Prenda que despediu-se Ana Júlia Griguol. No último sábado (24), com jantar, baile e brinde, 18 dos 47 jovens participantes foram empossados dentre as categorias mirim, juvenil e adulto. Alice Pagliarini Picolotto recebeu a faixa e o compromisso de 1ª Prenda da 11ª RT e Willian Defendi Minozzo recebeu o crachá de Peão Farroupilha da 11ª RT. Cotiporã destacaou-se novamente, com 3 representantes dentro da gestão regional: Taís Bergamin Kemerich recebeu o encargo de 2ª Prenda Juvenil, Iasmin Cendron Soccol o cargo de 2ª Prenda Mirim e Dener Gustavo Breda o cargo de 3º Guri Farroupilha da região. 

Leia mais...



 

Facebook