Nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Obras esteve trabalhando no Camping localizado no Rio Carreiro. Foram realizados os serviços de limpeza e melhorias nas churrasqueiras e demais estruturas.

Atenção! Você que aproveita deste ambiente e se diverte com sua família, nos ajude a manter o local cada vez mais bonito! Recolha seu lixo e não destrua o que é de todos nós! Vamos aproveitar esse verão com consciência.

 

 

 

 

No último final de semana (02 e 03 de dezembro), teve início em Cotiporã a quinta edição do Natal In Vêneto. No sábado (2), após a abertura oficial, os visitantes divertiram-se com o Encontro de Coros – Celebrando a Amizade, onde o Coral Jovem de Cotiporã recebeu mais cinco coros das cidades vizinhas. Já no domingo (3), a programação contou com o Coral Vitta Bella, apresentações de danças da Escola Municipal Caminhos do Saber e do intérprete Afonso Meneguzzo. Além disso, a Orquestra Jovem de Cotiporã e Orquestra Municipal de Barão encerraram o primeiro final de semana de Natal In Vêneto.

Durante a abertura oficial, o Prefeito José Carlos Breda, salientou a importância do evento para integração e celebração: “A programação foi pensada para a família cotiporanense, que merece celebrar um ano de muito trabalho ao lado de quem gosta. Durante o Natal In Vêneto vamos enaltecer os sentimentos natalinos e unir ainda mais a comunidade” afirmou Breda.

 

A programação do Natal In Vêneto acontece nos dias 9, 10 e 17 de dezembro na Praça Dom Fortunato Odorizzi a partir das 20 horas, totalmente gratuita. Acompanhe abaixo as atrações para os próximos dias:

9/12- Cinema de Rua com o SESC

10/12- Apresentação de Natal com Escola Amor e Carinho;  Acústico com Jordana Giacomelli e Raphael Scarton; Show com João Chagas Leite

17/12- Encenação de Natal com Cia de Teatro Arte In Cena; Show com Padre Osmar Coppi; Show de Fogos.

 

O Natal In Vêneto é uma realização do Centro Cultural com apoio da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Na última sexta-feira (24), no Plenário Ana Terra da Câmera Municipal de Porto Alegre, o poeta Adão Wons ingressou em mais uma Academia Literária. Adão tomou posse na Academia de Artes Literárias e Culturais do Estado do Rio Grande do Sul. O cotiporanense ingressou na Cadeira 53, tendo como patrono o escritor, político, médico e professor brasileiro José Antônio do Vale Caldre e Fião, um dos fundadores da Sociedade Partenon Literário, o qual é considerado Patriarca da Literatura Gaúcha.  A Academia tem como finalidade a valorização de escritores e artistas ligados às artes em geral.

 

 

No último sábado (11), na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, o poeta cotiporanense Adão Wons tomou posse como Acadêmico Imortal na Academia de Letras do Brasil. O estatuto da Academia estabelece que para alguém candidatar-se é preciso ser brasileiro nato e ter publicado, em qualquer gênero da literatura, obras de reconhecido mérito ou, fora desses gêneros, livros de valor literário. As posses dos acadêmicos foram realizadas no Santander Cultural e contaram com a presença do Presidente Global da Academia de Letras Mário Carabajal, Diretora Global da ALB/Humanitária Dinalva Carabajal e demais escritores. Adão Wons tomou posse na cadeira número 59 tendo como patrono o poeta Mario Quintana. 

Parabéns Adão Wons!

 

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o Roteiro Termas e Longevidade - Serra Gaúcha, o qual Cotiporã faz parte, esteve presente na 29ª edição do FESTURIS – Feira Internacional de Turismo em Gramado. Através da participação dos empreendedores e das Secretarias Municipais de Turismo foi possível demonstrar a todos os participantes do evento as experiências que o roteiro oferece e realizar trocas de informações com agências de turismo, companhias e demais municípios presentes.

O 29º FESTURIS ocupa 22 mil metros quadrados no Serra Park-Centro de Eventos e é a maior feira de negócios turísticos do Brasil recebendo mais de oito mil pessoas em uma única edição. Representando o município de Cotiporã estiveram presentes a Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel e a Coordenadora de Turismo Bruna Três.

Além disso, os empreendimentos cotiporanenses Cave Marson e Pousada Piccolo Refuggio levaram para o grande público da feira as atrações e experiências que Cotiporã pode oferecer. A primeira vez que o município participa das exposições do vento foi extremamente importante e proveitoso.  

O Prefeito em exercício Ivaldo Wearich, em nome do Prefeito Breda, ressalta a importância da presença do município em eventos como esse que visam engrandecer o setor turístico das cidades. “As sementes lançadas com a participação de Cotiporã no Festuris trarão muitos frutos para o futuro do município.”, complementou Ivaldo.



 

Facebook