Na tarde do dia 04, o Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve participando da apresentação dos principais indicadores sociais levantados no Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente de Cotiporã.

Idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, e contando com a parceria da CERAN (Companhia Energética Rio das Antas ), o Diagnóstico Social tem por atribuição fundamental a definição das prioridades que devem orientar a política municipal de proteção integral das crianças e adolescentes, bem como a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Dessa forma, através do Diagnóstico, será possível propor políticas públicas consistentes, fundamentadas nas reais necessidades e demandas sociais, identificando as lacunas e fragilidades das redes de atendimento local.

O diagnóstico foi apresentado na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde do Centro pelos técnicos Maria Helena Provenzano  e Valmir Poli da Painel- Instituto de Pesquisas responsável pela elaboração do Diagnóstico. Estiveram presentes a Presidente do COMDICA Ketlen Antoniolli, a Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon, profissionais da rede de atendimento e representantes das entidades.

Representando a CERAN, que firma parcerias com instituições e prefeituras para apoiar projetos nas áreas de educação, esporte, cultura e assistência social esteve presente a Representante do Setor de Projetos Sociais Daniela Toller.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda agradeceu Maria Helena e Valmir pela realização da pesquisa, e ressalta que a Administração Municipal visa sempre atender as demandas das crianças e dos adolescentes cotiporanenses bem como a qualidade de vida, educação, saúde e bem estar dos mesmos.