Atenção: Cronograma para aplicação do BTI (larvicida biológico) foi alterado!

 

Visando a redução da proliferação e quantidade de simulídeos (mosquitos borrachudos), a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente realiza o Programa de Controle de Simulídeos. Nas últimas semanas, os profissionais responsáveis estiveram realizando reuniões nas comunidades para instrução sobre a ecologia do mosquito borrachudo e sobre a aplicação do BTI, bem como a entrega do larvicida durante.

Ainda, os moradores das localidades receberam as instruções e cronograma para aplicação do BTI. Devido às condições climáticas, as datas previstas para aplicação foram alteradas.

Saiba como ficou o cronograma:

- Para os que puderam fazer a primeira aplicação no dia 18 de novembro, o cronograma fica inalterado, sendo feitas as demais aplicações nos dias 02 e 16 de dezembro;

- Para os que não fizeram a primeira aplicação no dia 18 de novembro, as mesmas devem ser feitas nos dias 02, 16 e 30 de dezembro.

 

Ressalta-se que a aplicação deve ser feitas três vezes a fim de interromper completamente o ciclo dos mosquitos borrachudos.



 

Facebook