Na tarde de ontem (04), os representantes dos Setores da Saúde e do Meio Ambiente de nosso município reuniram-se, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal a fim de elaborar metas e objetivar o trabalho em conjunto no controle do Mosquito Simulídeo, conhecido popularmente como “Borrachudo”.

Ambos os setores deverão cumprir uma série de exigências do Programa Estadual De Controle do Simulídeo e da FEPAM( Fundação Estadual de Proteção Ambiental).

A primeira iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Industria e Comércio será realizar atividades educativas com a sociedade, repassando informações de prevenção e cuidados. Também será realizada a aplicação do larvicida biológico nos rios com a finalidade de diminuir a densidade larvária.

A Enfermeira Eliane Tibola ressalta a importância do combate deste inseto, visando o bem estar e a saúde dos cotiporanenses.