Até o dia 25 de agosto acontece a Semana de Vacinação do Adolescente em Cotiporã

               

Buscando atender adolescentes entre 10 e 19 anos, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Equipe da Estratégia Saúde da Família e Vigilância está desenvolvendo atividades dentro das escolas com verificação de cadernetas de vacinação e oferecimento de vacinas para os adolescentes que apresentarem indicação de fazerem alguma até o dia 25 de agosto, próxima sexta-feira.

Quando tratamos de questões relacionadas às imunizações, os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois de atingir os seis anos de idade, momento em que a caderneta costuma ficar completa, muitos deixam de se preocupar com a questão. Para alguns imunobiológicos, é na adolescência que se encontra a necessidade de realizar doses de reforço, para manter altos níveis de proteção, como exemplo, a vacina contra Tétano (Vacina dT), meningococo tipo C, contra o papilomavírus (HPV), hepatite B, TrípliceViral e Febre Amarela.

O Programa Nacional de Imunizações / Ministério da Saúde mantém um calendário vacinal destinado a adolescentes entre 10 e 19 anos de idade.

Mantenha suas vacinas em dia; é a melhor forma de prevenção contra algumas doenças!

 

 



 

Facebook