Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a EMATER, finalizou as atividades do primeiro semestre referente ao Programa Promovendo Saúde no Interior, este que é desenvolvido pelos profissionais da Academia de Saúde.Junto aos participantes, os responsáveis da saúde, resgataram a cultura tradicional das plantas medicinais, aromáticas e condimentares, repassando informações sobre o uso correto das ervas e plantas medicinais e seus benefícios.

O programa Promovendo Saúde no Interior tem como objetivo a ampliação do acesso às ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para pessoas que residem o interior do município.Ao todo, foram realizadas visitas a nove grupos de comunidades e mais de 140 cotiporanenses participaram das atividades.

A Administração Municipal incentiva programas como esse, que trazem alternativas terapêuticas através da utilização das ervas como formas preventivas e curativas, visando a qualidade de vida dos munícipes.