Trabalhando sobre a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na última terça-feira (27) a VII Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Agricultura Familiar.
Contando com a participação do Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretários Municipais, Vereadores e comunidades em geral, os profissionais da saúde e assistência social desenvolveram diversas atividades durante a conferência voltadas, dentre elas, Vanessa Pissaia – assistente social de Cotiporã, falou sobre políticas da assistência social apresentando os serviços, projetos e programas ofertados no município. A palestrante Karina Weiss, falou sobre a garantia de direitos e fortalecimento do SUAS, exemplificando formas das famílias garantirem seus direitos.

Durante a abertura da conferência, o Prefeito Breda ressaltou a importância da união das famílias em busca dos seus direitos além da importância de realizar um trabalho voltado ao fortalecimento do núcleo familiar, tendo em vista a sua emancipação e, consequentemente, qualidade de vida.