A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza mensalmente o encontro do Grupo de Diabéticos Insulinodependentes de nosso município.
São responsáveis pelo desenvolvimento do grupo a Coordenadora da Saúde Gilmara Bessega e as enfermeiras Fernanda Grosselli e Siane Simioni.
Nesses encontros são realizados a verificação da pressão arterial, glicemia capilar, peso, altura e avaliação da sensibilidade dos pés. Além disso, a cada mês é abordado um tema educativo diferente. Até o mês de maio, foram explanados os seguintes temas: Proteção Solar; Combate ao Aedes Aegypti; Influenza; e Saúde Ocular.
No último encontro foram entregues cadernos para controle glicêmico dos diabéticos, a fim de que registrem diariamente os valores encontrados no hemoglicoteste, o que permitirá um melhor acompanhamento do estado de saúde e, assim, o planejamento de intervenções adequadas a cada um. O próximo encontro está programado para ocorrer no dia 09 de junho e será dialogado sobre a Hipertensão Arterial Sistêmica e a Hipercolesterolemia, enfatizando-se as relações com a Diabetes Mellitus.
O Prefeito Breda parabeniza os responsáveis pela realização deste grupo de educação em saúde que além de informações sobre o diabetes e cuidados em saúde, proporciona a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos entre os profissionais e usuários do sistema de saúde.