A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde está realizando o Programa “Promovendo Saúde no Interior”. As visitas acontecem semanalmente nas comunidades e têm como objetivo resgatar e valorizar a cultura tradicional e popular das plantas medicinais, aromáticas e condimentas.
No dia 3 de maio, as profissionais da Academia de Saúde, estiveram nas comunidades de São Casemiro, São Judas e Monte Bérico repassando alternativas terapêuticas com menos efeitos secundários, agressivos e custosos, aproveitando as propriedades preventivas e curativas das ervas.
No total, serão visitados 9 grupos de comunidades do interior do município. As famílias já estão recebendo os convites através dos Agentes de Saúde.
O Programa Promovendo Saúde no Interior visa ampliar o acesso às ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para pessoas que residem o interior do município.
As atividades são desenvolvidas pelo Programa Academia da Saúde em parceria com a Emater.