A Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria Municipal da Saúde juntamente com a Vigilância em Saúde e a Academia da Saúde apresentaram na última sexta-feira, dia 13, o Projeto Piloto: Saúde do Trabalhador Viticultor.
Os profissionais, juntamente com o Vice Prefeito Ivaldo Wearich, através de conversas, explicações e demonstrações, buscaram identificar, na Comunidade de São Roque, a frequência de dores osteomoleculares no trabalhador rural da uva, avaliar o nível de fadiga, propor o inclusão da ginástica laboral na jornada de trabalho, identificar os riscos reduzindo ou eliminando- os.
Os profissionais retornarão na comunidade no mês de março para fazer uma avaliação do projeto e ver sua validade.