Para festejar a melhor idade, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com o CRAS promovem a Festa do Idoso!
A programação acontece no dia 23 de setembro na Comunidade de Sagrado Coração de Jesus.

Confira a programação: 
10hrs30min - Missa em homenagem ao Idoso na Igreja da Comunidade
12 horas - Almoço
13hrs30min - Baile 
15 horas - Café

A festa é pensada exclusivamente para os idosos e, para que todos possam participar, será disponibilizado transporte nas comunidades e centro. 
A presença deve ser confirmada até o dia 19 de setembro. 
Mais informações sobre o itinerário do transporte e reservas, pelo telefone 3446-2869.

 

 

 

 

#SetembroAmarelo 

Sua vida vale mais que ouro!

 

Na manhã de hoje (11), a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde realizou a caminhada Valorizando a Vida.

A caminhada faz parte das programações do Setembro Amarelo e tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção.

A Coordenadora da Saúde Luciane Busatta agradeceu aos cotiporanenses que participaram, ressaltou a importância da prevenção ao suicídio e pediu a colaboração de todos para que ajudem as pessoas que passam por essa dificuldade.

O dia 10 de Setembro é o dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

“Viver sempre será a melhor opção.”

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria0888eee0e7

 

 

Na tarde de ontem (04), os representantes dos Setores da Saúde e do Meio Ambiente de nosso município reuniram-se, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal a fim de elaborar metas e objetivar o trabalho em conjunto no controle do Mosquito Simulídeo, conhecido popularmente como “Borrachudo”.

Ambos os setores deverão cumprir uma série de exigências do Programa Estadual De Controle do Simulídeo e da FEPAM( Fundação Estadual de Proteção Ambiental).

A primeira iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Industria e Comércio será realizar atividades educativas com a sociedade, repassando informações de prevenção e cuidados. Também será realizada a aplicação do larvicida biológico nos rios com a finalidade de diminuir a densidade larvária.

A Enfermeira Eliane Tibola ressalta a importância do combate deste inseto, visando o bem estar e a saúde dos cotiporanenses.

A Administração Municipal preocupa-se com todas as áreas do município de Cotiporã, visando o bem estar e qualidade de vida da população. Para tanto, teve início nesta semana as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde do centro, com objetivo de oferecer serviços cada vez mais especializados. As obras contemplam o acesso de entrada, adequação e acessibilidade da farmácia bem como para o andar superior. Com a ampliação, as salas serão pensadas exclusivamente para os trabalhos das equipes de saúde.

Viver em Cotiporã é ter a garantida de uma vida saudável, de qualidade e próspera!

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria6a1b4dc5e8

 

Até o dia 25 de agosto acontece a Semana de Vacinação do Adolescente em Cotiporã

               

Buscando atender adolescentes entre 10 e 19 anos, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Equipe da Estratégia Saúde da Família e Vigilância está desenvolvendo atividades dentro das escolas com verificação de cadernetas de vacinação e oferecimento de vacinas para os adolescentes que apresentarem indicação de fazerem alguma até o dia 25 de agosto, próxima sexta-feira.

Quando tratamos de questões relacionadas às imunizações, os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois de atingir os seis anos de idade, momento em que a caderneta costuma ficar completa, muitos deixam de se preocupar com a questão. Para alguns imunobiológicos, é na adolescência que se encontra a necessidade de realizar doses de reforço, para manter altos níveis de proteção, como exemplo, a vacina contra Tétano (Vacina dT), meningococo tipo C, contra o papilomavírus (HPV), hepatite B, TrípliceViral e Febre Amarela.

O Programa Nacional de Imunizações / Ministério da Saúde mantém um calendário vacinal destinado a adolescentes entre 10 e 19 anos de idade.

Mantenha suas vacinas em dia; é a melhor forma de prevenção contra algumas doenças!

 

 



 

Facebook