Com o tema “A importância do trabalho em equipe”, na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promoveu uma capacitação aos enfermeiros e técnicos de enfermagem cotiporanenses.  Tal atividade foi realizada em comemoração a Semana da Enfermagem, Dia do Enfermeiro e Dia do Técnico de Enfermagem. A capacitação foi conduzida pelas profissionais da empresa Duo Consultoria e Treinamentos.

Os profissionais da enfermagem possuem grande importância dentro do contexto da saúde, partindo do princípio de que o cuidar exige, necessariamente, um olhar para a dimensão total do ser humano. Além disso, o papel das equipes de enfermagem é decisivo na identificação das necessidades de cuidado da população, bem como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos, visando à melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os profissionais pelo trabalho que desempenham.

 

 

Na segunda-feira, dia 07 de maio, foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, atividades referentes à Semana da Saúde na Escola. De forma lúdica e prazerosa, as Fisioterapeutas da Equipe de Saúde de Cotiporã, Morgana Cenci Mezari e Bruna Ferronato Moro, desenvolveram com os alunos atividades de práticas corporais envolvendo equilíbrio, coordenação, atenção, trabalho em grupo e respeito aos colegas.

As atividades realizadas são referentes ao Programa Saúde na Escola (PSE) que visa contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral de crianças e jovens brasileiros. A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e doenças, portanto a articulação entre escola e unidade de saúde é uma relevante estratégia para impactar positivamente na qualidade de vida dos estudantes.

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria62929e08a2

 

 

Amanhã, dia 08 de maio, inicia em Cotiporã mais um ciclo de sessões do Grupo de Tabagismo, referente ao Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), o qual é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes dinâmicas, dicas e todas as informações necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. O grupo é desenvolvido pelo Médico Maurício Brunetta Tessaro, Enfermeira Fernanda Grosselli e Fonoaudióloga Charline Lovizon.

São realizadas quatro sessões de grupo, uma vez por semana, por um período de quatro semanas onde são abordados sentimentos, comportamentos e pensamentos, utilizando a interação em grupo para incentivar e apoiar as mudanças.

O primeiro encontro acontece amanhã(08),  às 15:30 horas, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde. Interessados deverão procurar a Unidade Básica de Saúde ou entrar em contato pelo fone (54) 3446- 2899.

 

Ainda não trocou suas notas fiscais?

Aproveite a campanha realizada pela Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Fazenda. Troque suas notas fiscais por cupons e concorra a prêmios! 
O primeiro sorteio da campanha acontece no dia 29 de junho às 16 horas em frente ao Centro Administrativo sendo sorteados 22 prêmios. 
O grande vencedor ganhará 500 reais. A partir do segundo prêmio, todos os sorteados receberão o valor de 200 reais.

Aproveite!

 

 

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promove ações que visam a qualidade de vida e bem estar dos idosos cotiporanenses.

Na última semana, o Grupo Vitta Bella de Cotiporã participou de um encontro divertido na Praça Dom Fortunato Odorizzi. Utilizando dos espaços públicos, estimula-se uma vida social ativa, troca de experiências, integração e bate-papo. Durante a tarde, os idosos realizaram diversos jogos de raciocínio lógico como dominó, quebra-cabeça, jogos de encaixe, além do tradicional jogo da bisca. Os participantes ainda puderam vivenciar novas emoções e sensações andando de bicicleta pela praça, sempre acompanhados e orientados pela Coordenadora do grupo Inês Reginatto. “Envelhecer com dignidade é a realização total da aventura humana, por isso uma dose de carinho e atenção as pessoas idosas é sinal de respeito por quem muito fez por mim.”, afirmou Inês.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza a Coordenadora Inês Reginatto pela iniciativa e apoia ações que buscam oferecer novas experiências, momentos de descontração, bem como saúde e uma vida ativa aos idosos do município.

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleriaab8c7518a1



 

Facebook