01.JPG02.JPG03.JPG04.JPG05.JPG06.JPG07.JPG08.JPG09.JPG10.JPG11.JPG12.JPG13.JPG14.JPG15.JPG16.JPG17.JPG18.JPG19.JPG20.JPG21.JPG22.JPG23.JPG24.JPG25.JPG26.JPG27.JPG28.JPG29.JPG30.JPG31.JPG32.JPG33.JPG34.JPG

Pesquisar

SÃO FRANCISCO DE PAULA NECESSITA DA NOSSA SOLIDADERIEDADE


“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”( Madre Teresa de Calcutá)

Sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pela população de São Francisco de Paula, nesta semana a Prefeitura de Cotiporã, através da Assistência Social entrou em contato com responsáveis para saber quais as necessidades da cidade que foi destruída recentemente pelos temporais e precisa de ajuda.
As casas precisam ser reconstruídas e para isso, o que mais necessitam é material de construção. A melhor forma que encontramos para ajudar é destinar recursos voluntários para contas a esse fim destinadas:

Leia mais...

VIVER BEM EM COTIPORÃ!

 


Como forma de garantir o bem estar, a saúde e a felicidade dos cotiporanenses, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde promove semanalmente grupos voltados para prevenção e promoção da saúde. Nesta semana, o Grupo de Promoção da Saúde esteve realizando suas atividades com caminhadas, alongamentos e integração ao ar livre!
Com o acompanhamento de fisioterapeuta e nutricionista, o Grupo Promoção da Saúde acontece todas as segundas-feiras, a partir das 8 horas na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde do Centro. Além da prática de hábitos saudáveis e curiosidades para se viver bem, os encontros contam ainda com verificação da pressão arterial e glicemia, além de esporadicamente, participação de médicos e demais profissionais da saúde.
Participe você também!

 

 

CUIDE DA SUA SAÚDE!

 

No dia 17 de março, próxima sexta-feira, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Unidade de Saúde da Família estará realizando uma campanha de verificação de Cadernetas de Vacinas e situação vacinal para a Febre Amarela.
Também estarão sendo realizadas as aplicações das vacinas contra o HPV, para os meninos de 12 a 13 anos e da Meningococo tipo C conjugada para as meninas e os meninos na faixa etária de 12 e 13 anos.

ATENÇÃO: as doses serão aplicadas segundo informações colhidas na caderneta de vacinas. Não esqueça de levar a sua!

Horários para atendimento:
07:30 as 11:00h; 12:30 às 16:00h e 17:30 às 21:00h.

ATENÇÃO POPULAÇÃO!


Mais de 15 focos com larvas de mosquito foram encontrados no Cemitério Municipal. Precisamos ter mais cuidado!

Pensando em controlar os vetores, principalmente o Aedes aegypti, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde trabalha para eliminar pontos estratégicos de aparecimento do mosquito da dengue. Dentre alguns pontos que merecem atenção especial, a equipe da vigilância desenvolveu atividades de eliminação dos focos no Cemitério Municipal. Foram eliminados mecanicamente 200 criadouros e encontrado 17 focos com larvas de mosquito, ressaltando a importância de evitar a utilização de objetos que possam acumular água.
Além da eliminação desses focos que já apresentavam mosquitos em vias de crescimento, o mutirão ocasionou uma aproximação da equipe com a atividade de vigilância.
Pedimos a compreensão de todos para que evitem a utilização de objetos e utensílios que possam acumular água. Somente unidos, podemos combater o mosquito da dengue!
No caso de dúvidas, ligue para o número 34462868.

View the embedded image gallery online at:
http://cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria1021d650b4

 

EM BUSCA DE SOLUÇÕES


Em meio a crise financeira, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde está preocupada em buscar soluções e recursos para poder manter os serviços oferecidos com qualidade e por isso, na última terça-feira (24), a Secretária da Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon e a Coordenadora Luciane Busatta participaram em Caxias do Sul do Acolhimento aos prefeitos e secretários municipais de saúde, para tratar sobre assuntos voltados a saúde pública, convênios, contratos e referências. O encontro reuniu os municípios da quinta coordenadoria para unidos buscar melhorias na saúde junto ao estado e a união.

Comunidades

 


 

 

 

Serviços Online

Telefones

Facebook

Gemellaggio


COMUNE DI ROVOLON