×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Comunidade de Nossa Senhora de Fátima 

O histórico da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, está certamente ligado à história da Comunidade Nossa Senhora de Caravággio pela sua proximidade e localização. A Comunidade da Fátima iniciou seu processo de formação comunitária em março de 1953, quando os moradores do vale do Carreiro a oeste de Cotiporã, cansados de transportar a instituição/escola de um lugar para outro, ora no Caravággio, em cima do morro, ora no Carreiro, no vale do mesmo, obtêm a licença para estabelecer sua própria escola. Assim divididos, cada localidade tem a partir de então sua própria escola. Este fato amadurece também a ideia de ter a sua própria Capela.

Portanto, a partir de 1953, o núcleo Comunitário foi sendo formado com a Escola, a pequena Igreja de madeira que serve a Comunidade até os dias atuais, o salão e campo de futebol. A Comunidade nunca possuiu cemitério, utilizam o que formaram junto, nos primeiros tempos, à Comunidade Nossa Senhora do Caravággio ou mesmo o cemitério Público Municipal.

Localização: Localizada na Linha Brasil, a 5,3 km da sede do município, é formada por aproximadamente 07 famílias.

Produção: Uva, citros (laranja e bergamota) e grãos (soja e milho), produção orgânica (banana, hortaliças diversas, uva)

Festividades: A Comunidade realiza anualmente a Festa em honra a Padroeira Nossa Senhora de Fátima no mês de outubro e no mês de novembro celebram o dia do Músico e Festa em honra a Santa Cecília.


© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo