Buscando preparar o município para o turismo, o Prefeito José Carlos Breda esteve reunido com o Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretário de Administração Valdir Falcade e Chefe do Setor de Planejamento e Trânsito Cristiano Fugali para estudar e discutir o novo projeto de iluminação pública para as principais ruas da zona central de Cotiporã.

Cristiano apresentou e explicou o projeto elaborado de acordo com as normas da NBR 0151- Iluminação Pública – Procedimento, visando a futura implantação de iluminação ampla e homogênea.

Segundo o Prefeito Breda, o trabalho será realizado com o objetivo de preparar Cotiporã turisticamente e deixá-la ainda mais bonita. Breda ressalta também que projetos como esse vão ao encontro dos conceitos trabalhados pela Administração Municipal, que preocupa-se com obras que qualifiquem a cidade, proporcionem o desenvolvimento e a segurança.

O custo previsto para o desenvolvimento dos trabalhos chega a 200 mil reais e prevê a troca de todo o conjunto (braço, bojo e lâmpadas). A iluminação existente será substituída por LED visando sua economia, rendimento e durabilidade.