COTIPORÃ INVESTE EM MAIS UM QUILÔMETRO DE ASFALTO

A Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras e empresa contratada intensifica os trabalhos para recuperação e asfaltamento de um quilômetro em Lajeado Bonito e construção da ciclovia na mesma extensão. A referida obra era uma antiga reivindicação da comunidade, tendo em vista que há anos, as condições do asfalto tornaram-se precárias logo após a sua conclusão. O Prefeito Municipal José Carlos Breda, durante uma visita à obra surpreendeu-se com a situação que se encontrava o antigo asfalto. Para garantir a qualidade da obra, é necessário, em alguns trechos, retirar o asfalto existente e escavar o local para posterior reforço do leito existente, visto que quando o local foi inicialmente pavimentado não foi executada sub-base com pedra rachão, o que prejudicou a estrutura da pista e reduziu sua resistência. Também estão sendo encontrados no local pontos com "borrachudos", o que exige maiores escavações e reforço do sub-leito. Por fim, será executada uma camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) de 5 cm de espessura, enquanto que o antigo capeamento da pista possui entre 2,5 e 3,0 cm.
Para Breda é lamentável ter que investir em uma obra, que na época, poderia ter sido feita com os cuidados necessários: “Hoje poderíamos evitar essa despesa e possivelmente, utilizar esse recurso para concluir o asfaltamento da Bento Gonçalves até o Rosário, que infelizmente terá que aguardar” afirmou o Prefeito.

Gemellaggio

COMUNE DI ROVOLON