Certificado de Dispensa de Incorporação será entregue de forma individual na Prefeitura de Cotiporã

Data de publicação: 20 de novembro de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa

Conforme ofício recebido pelo PRM – Posto de Recrutamento Militar do Estado, neste ano, devido à pandemia causada pela Covid-19, não será obrigatório às Juntas de Serviço Militar a realização da Cerimônia de Juramento à Bandeira. A decisão foi divulgada em Decreto Federal, publicado no dia 04 de novembro deste ano.

Para tanto, no município de Cotiporã, a entrega do CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens da classe de 2002 será realizada de forma individual no Gabinete do Prefeito Municipal no dia 27 de novembro, próxima sexta-feira. Os 19 jovens, alistados neste ano, deverão comparecer para a retirada do documento obrigatório e assinatura da ata no horário das 13h às 18h. Os mesmos deverão utilizar máscara e respeitar os protocolos de combate à Covid-19.

A Junta de Serviço Militar de Cotiporã reforça que o CDI é um documento obrigatório ao cidadão do sexo masculino e que, caso não seja retirado, será encaminhado ao PRM, onde os mesmos são anulados.