De forma voluntária, cidadãos cotiporanenses cuidam de locais públicos

Data de publicação: 20 de novembro de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa

Como forma de incentivar o espírito comunitário e reforçar a parceria, a Administração Municipal criou o Projeto “Amigos de Cotiporã”, onde pessoas físicas, jurídicas, entidades ou comunidades podem auxiliar, voluntariamente, na preservação e cuidados de prédios públicos, canteiros, praças e demais espaços verdes.
Até então, quatorze locais já foram adotados e estão com trabalhos finalizados. Os mesmos receberam uma placa de identificação, informando qual entidade/pessoa realizou os serviços de embelezamento.
Para a adoção do espaço, um termo de adesão é celebrado entre o município e o prestador de serviço voluntário, estabelecendo as responsabilidades financeiras com aquisição de ferramentas, equipamentos, mudas de flores, árvores, adubos e demais materiais necessários.
Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o projeto "Amigos de Cotiporã" é uma iniciativa importante e criativa de aproximar a comunidade da Administração Municipal. Ainda, disse que o trabalho demonstra a generosidade dos cotiporanenses para com o cuidado do patrimônio público e meio ambiente.
Confira abaixo a lista dos locais que já receberam o Projeto “Amigos de Cotiporã” e quem são os responsáveis por cada:

Capitel da Rua Bento Gonçalves – J. Lunardi Agroflorestal

Praça Brasil Itália – Cooperativa Sicredi

Canteiro no entroncamento da Rua Silveira Martins com RS 359 – Floricultura Bi

Canteiro em frente à Casa da Cultura - Viverde Viveiro Florestal

Mirante para o Vale do Rio Carreiro (localizado na Rua Bento Gonçalves) – Clube de Mães N. Sra. Do Rosário

Canteiro e margens da Rua Bento Gonçalves, no trecho próximo ao acesso da Comunidade de N. Sra. Auxiliadora – Equipe da Comunidade de N. Sra. Auxiliadora

Esquina da R. Prof. Alceu Luiz Zechin e R. Angelo Girardi, em Lajeado Bonito – Agrobreda

Canteiro no acesso à Lajeado Bonito – JC Zinda | Rapaduras da Serra Gaúcha

Canteiros centrais em frente à escadaria da praça matriz - Farmácia Central

Canteiro em frente ao Centro de Informações Turísticas - Artesanato Cotiporã

Trevo de acesso ao Bairro Renovação, junto a Ciclovia da 359 - Clube de Mães Monte Vêneto

Canteiro entre as Ruas Bento Gonçalves e João Scarton - Ivete Scapin e Gian Paolo Marcon

Canteiro da Unidade Básica de Saúde de Cotiporã - Liga Feminina de Combate ao Câncer

Praça Dom Fortunatto Odorizzi - Associação dos Universitários Cotiporanenses

Interessados em realizar o trabalho voluntário deverão solicitar abertura de protocolo na Prefeitura Municipal.